domingo, 28 de fevereiro de 2010
Decoupage com craquelado
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Pequenas ideias, grandes soluções...
Este post, vai sendo actualizado conforme formos arranjando "pequenas grandes soluções"!
Vamos passar a ilustrar alguns exemplos:
Já está a funcionar em pleno, como podem comprovar pelas fotos!
Mais um abajur reciclado, desta feita pela Rita. Uma ideia muito prática, quando não nos agrada a cor de cadeeiro, ou quando já não combina com a nova decoração, podemos sempre pintar com a cor que mais nos agardar.
Caixinhas de Madeira

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Ui... As "Artistas" Multifacetadas :D
Só para esclarecer algum leitor menos atento, importa dizer que, na concepção chinesa do mundo, o universo consiste em yang - o elemento masculino e em yin, o elemento feminino.
Em 1850, o filósofo Ralph Emerson em seu ensaio sobre a filosofia oriental, descrevia que o yin-yang estava presente na polaridade, na acção e na reacção, na escuridão e na luz, no calor e no frio, no masculino e no feminino, na inspiração e na expiração, no ritmo do sangue, nas forças centrífuga e centrípeta.
Tudo na natureza é dividido, de modo que cada coisa constitui uma metade que precisa ser completada por uma outra coisa, como o espírito e a matéria, subjetivo e objetivo, interior e exterior, movimento e repouso. Os pólos complementam-se entre si para que exista um equilíbrio dinâmico.
Yin e Yang são inseparáveis. O seu simbolismo é representado por um círculo dividido em duas metades iguais por uma linha sinuosa. A parte preta é yin e a branca, yang. Podemos observar que o comprimento da separação das cores é igual à circunferência exterior e que o contorno de cada metade yin e yang é igual ao perímetro da figura. Cada um dos elementos contém o germe do outro, na forma do ponto claro ou do ponto escuro.
Eu [Sofia] cá sou mais a "carpinteira vaidosa". Acho que não sou apenas eu que passo por esta situação: de manhã atrasadas, como sempre, quando vamos à procura do colar que combina com a nossa roupa, ele está emaranhado em dezenas de outros colares. Encontrei uma solução muito simples e acima de tudo económica, que é o que a "malta" quer!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Novas aventuras
Desta feita em tela, um trabalho relativamente fácil de executar. Realizado pela Rita
Este deu uma trabalheira e muita gargalhada, fizemos uma combinação de dois guardanapos diferentes, acontece que um deles tinha uma tonalidade diferente, quando fizemos a aplicação começamos a constatar que ficava com uma diferença, foi uma odisseisa tentar arranjar a cor mais idêntica possivel. Acho que merecemos o benificio da duvida, fazendo esta tentativa parte da experiência. Trabalho realizado pelas duas.
Estes resultaram bem e foram executados pela Sofia.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Este trabalho foi elaborado pela Rita e foi também uma decoração para cozinha.
Este vaso de túlipas também executado com guardanapos, teve um suporte um bocadinho mais requintado, foi realizado pela Sofia.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Malas de Trapilho
Incrível o que se pode imaginar e executar... as cores são as que quisermos e depois basta juntar alguns pormenores, ou toques pessoais.
Agora convidamos os leitores a fazer o mesmo!
Não acreditam o bem que faz vermos o trabalho a evoluir e depois de concluído olharmos para ele e dizermos: Fomos capazes de fazer isto?! Não sabemos se o leitor aprova, mas nós ficamos muito satisfeitas com o resultado do nosso trabalho!
P.S. Claro que nas primeiras horas vão sentir dores horríveis nas mãos, mas isso é apenas um pormenor!! ;